Cerca de quarenta pessoas estiveram presentes na apresentação pública de Habitação Social nas Pedras Salgadas, que decorreu no Centro de Serviços Públicos (a 8 de Setembro).

No espaço de um antigo edifício escolar, vai ser construído, numa área de construção de 1.040 m2, um bloco habitacional com apartamentos de habitação social para 12 agregados familiares (dois T1, sete T2 e três T3).

Para o presidente da Câmara Municipal, «uma das nossas propostas era a criação de Habitação Social em Pedras Salgadas porque também aqui existem alguns agregados familiares com necessidades, e acrescentou Domingos Dias, «queremos fazê-lo de uma forma que valorize a vila».

O responsável pelo projecto, Carlos Pinto, referiu o propósito de apresentar um edifício com base na criação de 12 fogos habitacionais e em que exista um «espaço de fruição» na área envolvente.

No final da apresentação, Rui de Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, sublinhou que «esta obra vai engrandecer a terra» como tem acontecido com outras, dando o exemplo da escola ou, mais recentemente, o gimnodesportivo.

Num terreno da Câmara Municipal, situado a nascente da avenida termal, vai ser feito um investimento em 12 fogos habitacionais, cuja estimativa orçamental aproximada é de 700 mil euros e destinada a agregados familiares carenciados que necessitam de condições de habitabilidade adequadas.

Este empreendimento insere-se numa candidatura mais ampla de Habitação Social Municipal, que contempla mais 24 apartamentos de habitação social para agregados familiares na sede de concelho (no loteamento da Brangada). O investimento global ascende os dois milhões de euros.



PARTILHAR:

22 de setembro e 15 de outubro

Acdesso ao Ensino Superior