Luís Delgado e André Carvalho apesar de impedidos de conseguirem a primeira vitória em Santo Tirso, conseguem somar a pontuação máxima para o Campeonato Norte de Ralis, reforçando a liderança no mesmo e triunfando, ainda, no Troféu CIN.

 

Os flavienses Luís Delgado e André Carvalho começaram sexta-feira, dia 4 de maio, o Rali de Santo Tirso de uma forma cautelosa na onde se realizou a Super Especial noturna, ficando em 5º lugar da Geral.

Já no sábado, começaram a recuperar de alguma forma os segundos que tinham perdido na noite anterior, mas logo deram conta que os rivais não estavam a dar margem para andarem com muitas cautelas, Mesmo assim, ainda conseguiram ganhar um dos troços da parte da manhã, concluindo assim a 5ª Prova Especial de Classificação (PEC) em 2º lugar absoluto a 26.4 segundos do 1º classificado.

Da parte da tarde, a equipa da VLB ciente de que tinha de dar o máximo, começou a diminuir a vantagem do primeiro classificado, até que na 8ª PEC só passaram 6 carros em ritmo de competição, Até porque um acidente obrigou a organização a neutralizar o troço. Devido a essa paragem, a dupla transmontana seguiu, assim, para os dois restantes troços sempre a tentar reduzir a vantagem da equipa líder.

No final do Rali de Santo Tirso, a dupla transmontana acabou a 4.9 segundos da dupla vencedora. No entanto, a equipa do Citroën C2 S1600 mostrou-se pouco conformada com a segunda posição, acreditando que o tempo atribuído pela organização na segunda passagem por Refojos / Assunção a diversas equipas em virtude de uma neutralização impediram Delgado e Carvalho de conseguir a primeira vitória em Santo Tirso. Contudo, a dupla somou a pontuação máxima para o Campeonato Norte de Ralis e reforçou a liderança no mesmo triunfando, ainda, no Troféu CIN.

A equipa da VLB vai para a estrada novamente a 15 e 16 de Junho para o Rali Montelongo a realizar em Fafe.

 



PARTILHAR:

Bombeiros e Município assinam constituição de Equipa de Intervenção Permanente

CIM transmontana avança com plano estratégico para o regadio