A de Carrazeda de Ansiães já funciona vai para dois meses; a de Vila Flor abre hoje ao público as duas piscinas cobertas de água aquecida foram ontem oficialmente inauguradas pelo secretário de Estado do Desporto e Juventude, Laurentino Dias. As primeiras custaram cerca de dois milhões de euros; as segundas cerca de um milhão.

Abrem às respectivas populações mais uma porta para a prática desportiva, bem como para o tratamento terapêutico. Dentro de algumas semanas os utentes terão de pagar bilhete, mas, para já, em ambas a entrada é grátis para todos. Funcionam de segunda a sexta feira, das 16 às 21 horas, e ao sábado, das 11 às 18.

\"Agora usem-nas\", desafiou Laurentino, que entende que o preço mais alto que se pode pagar pela manutenção deste tipo de equipamentos \"é não ser utilizada\". \"A mim não me preocupa nada o custo de manutenção se tiver muitos utentes\", precisou.

A piscina de Vila Flor estava concluída há mais de meio ano, mas a câmara estava impedida de contratar mais pessoal, o que motivou o adiamento da abertura. \"Desculpem-me\", pediu o autarca local, Artur Pimentel. Para contornar o problema foi preciso dar novas funções a pessoas que já trabalhavam na câmara e recorrer a estágios profissionais, bem como ao Centro de Emprego.

O autarca de Carrazeda, Eugénio de Castro, pediu ao governante relva para o campo de futebol e um gimnodesportivo. Laurentino Dias prometeu um e outro. Em Vila Flor, a relva do campo e a pista de atletismo serão inaugurados no início de 2008. O governante também prometeu melhorar o gimnodesportivo.



PARTILHAR:

Na região só Boticas e Chaves

Clima de mal-estar