Três feridos ligeiros foi o resultado de uma sequência de tiros de caçadeira, na madrugada de ontem, numa esplanada de um café nas imediações de Boticas.

Os alegados autores dos disparos, dois irmãos a quem o dono do café se terá recusado a servir uma cerveja, por querer fechar o estabelecimento, foram detidos pela GNR horas mais tarde e vão ser, hoje, presentes ao juiz de instrução criminal, no Tribunal de Boticas.

Ao que o JN conseguiu apurar, tudo terá acontecido quando, a certa altura, o dono do café, situado junto ao Pavilhão Multiusos de Boticas, terá dito que não servia mais bebidas porque queria fechar, esperando apenas que os clientes que ainda tinham bebidas a meio as terminassem.

No entanto, a recusa do dono do café não terá agradado aos dois irmãos, residentes numa localidade próxima, Granja. Os indivíduos, que já estariam alcoolizados, terão, por isso, saído do café irritados e foram a casa buscar uma caçadeira. De regresso ao estabelecimento, terão começado a disparar indiscriminadamente. Os chumbos dos seis tiros disparados atingiram três pessoas (uma na cabeça, outra nas costas e uma terceira num braço) que se encontravam na esplanada.

Transportadas ao hospital, as vítimas acabaram todas por ter alta algum tempo depois. Os alegados autores dos disparos fugiram e, já com a GNR de Boticas no local, do interior de uma casa abandonada, também perto do café, terão disparado mais quatro tiros.

No entanto, depois de cercar o local, e de esperar que começasse a amanhecer, a GNR acabou por conseguir deter os indivíduos. Na altura, já não teriam com eles a caçadeira, porque ao que tudo indica, tê-la-iam escondido num quintal nas imediações.



PARTILHAR:

Altura mínima entre o solo

Jardim do Tabolado