O Festival de Carviçais, Torre de Moncorvo, distrito de Bragança, regressa em 2 e 3 de Agosto, após um ano de interregno, com um cartaz «essencialmente português» e de novo da área pop-rock, anunciou hoje a organização.

Rádio Macau, Trabalhadores do Comércio e X-Wife são os primeiros nomes confirmados, a par de duas bandas de Torre de Moncorvo, Duff e Myula.
«O cartaz será essencialmente português, mas não está fechado», disse à agência Lusa fonte da organização, que garante um «preço social» para os dois dias do evento.

A décima edição do festival, que regressa ao centro da aldeia e assume agora periodicidade bienal, está a ser organizada pela Câmara de Torre de Moncorvo e Junta de Freguesia de Carviçais.

O Festival de Carviçais foi produzido até 2004 pela Portoeventos, de Matosinhos, sempre com um cartaz marcado por nomes de rock, tendo a edição de 2005 sido cancelada semanas depois de ter sido anunciada.

O evento regressou em 2006, organizado pela Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Carviçais e produzido pela Articket, do Porto, com um cartaz dedicado ao hip-hop e reaggae.

Stranglers, Durutti Column, Dead Kennedys, Cousteau, Thievery Corporation, Napalm Death, Mojave 3, Moonspell, Xutos & Pontapés e Mão Morta foram alguns dos grupos que passaram por Carviçais desde a primeira edição do festival, em 1996.



PARTILHAR:

Serra da Padrela

Programa Erasmus