A PSP de Vila Real anunciou hoje a detenção de alegado líder de um grupo que praticava furtos, através de arrombamento, de máquinas de venda de tabaco em estabelecimentos comerciais.

Este suspeito junta-se a mais dois que já foram detidos pela polícia, há duas semanas, quando abandonavam uma máquina de tabaco, num "local ermo e de difícil acesso", que tinha sido furtada num estabelecimento comercial da cidade, e estavam ainda na posse de uma viatura furtada.

Na altura, o terceiro suspeito fugiu e acabou por ser detido no domingo, fora de fragrante delito, na zona de Vila Nova de Gaia.

A PSP referiu, em comunicado, que após estar na posse de um mandado de detenção realizou várias tentativas de intercetar o homem de 42 anos.

O detido foi presente ao Tribunal de Vila Real e ficou submetido, como medida de coação, a vigilância com pulseira eletrónica.

Após investigação, os elementos policiais apuraram que a viatura, abandonada há duas semanas pelos detidos, tinha sido furtada, nessa noite, na zona de Felgueiras, e está também referenciada num assalto a um estabelecimento de bebidas daquela localidade. O veículo foi recuperado e entregue ao proprietário.

Na altura, a polícia disse que apreendeu ainda martelos e gorros. E acrescentou que, após terem sido confrontados pelos agentes, aqueles dois detidos "acabaram por assumir a autoria do furto do veículo e de vários assaltos a estabelecimentos ocorridos na região e cujo 'modus operandi' era, fundamentalmente, os furtos de máquinas de venda de tabaco em estabelecimentos comerciais".

Estas máquinas seriam, depois, transportadas pelos indivíduos para locais ermos e aí desmanteladas.

A PSP de Vila Real informou ainda que identificou um outro grupo de indivíduos, com idades entre os 16 e os 17 anos, por serem suspeitos da prática de vários atos de vandalismo, danos e furtos num estabelecimento escolar e num edifício propriedade da câmara municipal.



PARTILHAR:

Encontrado corpo carbonizado debaixo de um trator

Caretos de Trás-os-Montes com direito a moeda comemorativa