Decorre amanhã, dia 25 de Novembro, no Auditório da Assembleia Municipal de Vila Pouca de Aguiar, a realização do Seminário Regional sobre Formação no
Desporto Juvenil, que conta com a organização da Subdelegação de Vila Real do Instituto Nacional de Desporto (IND) e do CEFD, em colaboração com a
Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e do CTM Vila Pouca de Aguiar, integrado no Projecto Jovens no Desporto, Um Pódio para todos.
Este seminário destina-se, essencialmente, a autarcas, dirigentes desportivos, pais, treinadores, professores, árbitros e comunicação social.
Entre outros objectivos, este seminário tem como principal meta procurar atenuar a tendência actual de generalizar ao desporto jovem os valores e normas existentes e instituídas no desporto de alta competição, e, ao mesmo tempo, veicular um conjunto de ideias e mensagens existentes para a melhoria das condições de prática desportiva, sobretudo naquilo que respeita à defesa dos interesses e das necessidades dos atletas mais jovens.
Após a sessão de abertura, que será presidida pelo Governador Civil de Vila Real, Artur Vaz, pelo presidente da Câmara de Vila Pouca, Carlos Ambrósio, pelo delegado regional do IPJ, Francisco Rocha, e pelo delegado regional do IND, Victor Hugo, Vítor Maças irá abordar a problemática da especialização precoce e da detecção de jovens talentos, e Pedro Granja abordará o tema Desporto Juvenil, que Política?
Após estas abordagens será realizado um pequeno debate, destinado a responder a todas as dúvidas acerca destas matérias.



PARTILHAR:

Remodelação do centro histórico

Por causa de um acidente