Último relatório do CCDR-N cifra em 9,5% a taxa de desemprego na Região Norte, enquanto o emprego continua a crescer, impulsionado pelos setores do alojamento, restauração e construção.

 

Os dados regionais, que se destacam no último relatório NORTE CONJUNTURA publicado trimestralmente pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), seguem a tendência nacional de queda do desemprego. Com efeito, a taxa de desemprego na Região Norte cifrou-se em 9,5 por cento (%) no 2º trimestre de 2017, cotando-se em queda quer face ao trimestre imediatamente anterior (10,9%) quer no confronto com o trimestre homólogo do ano passado (11,6%). Longe vai já o pico de 18,5% que fora atingido no primeiro trimestre de 2013.

Por outro lado, o emprego continuou a crescer a bom ritmo na Região do Norte, mais precisamente a 4,1% em termos homólogos, impulsionado sobretudo pela dinâmica inédita neste século dos setores do alojamento, restauração e construção.

De destacar, ainda, o comportamento da taxa de emprego dos 20 aos 64 anos, que igualou, no 2º trimestre de 2017, o seu nível máximo dos últimos 14 anos.

 O NORTE CONJUNTURA, relatório trimestral que apresenta as tendências da evolução económica na Região, está disponível on-line para consulta em www.ccdr-n.pt/norte-conjuntura.

 



PARTILHAR:

Marcelo entrega hoje prémio D. Diniz a escritor Mário Cláudio

PS Bragança acusa partido no poder de coação