O presidente da Câmara de Alfândega da Fé, João Carlos Figueiredo, desistiu da recandidatura autárquica e demitiu-se da presidência da concelhia local do PSD, disse hoje à lusa fonte da distrital social-democrata.

Aumentar a fonte do texto do Artigo Diminuir a fonte do texto do Artigo Ouvir o texto do Artigo em formato �udio
O presidente da distrital do PSD de Bragança, Adão Silva, referiu ter recebido, sexta-feira, uma carta em que João Carlos Figueiredo anunciava a sua renúncia ao mandato de presidente da concelhia do PSD e à sua candidatura à Câmara de Alfândega da Fé.

A recandidatura do autarca social-democrata a um terceiro mandato já tinha sido aprovada pelos órgãos institucionais do PSD, designadamente as comissões concelhia, distrital e nacional do partido.

Segundo Adão Silva, João Carlos Figueiredo alega \\"razões pessoais e profissionais\\" para a sua decisão, que o autarca não está, para já, disponível para explicar à Comunicação Social.

O líder da distrital social-democrata admitiu que a decisão de João Carlos Figueiredo foi recebida com \\"surpresa\\", mas que será \\"um desafio para as estruturas locais do partido\\", que prometem, já para sexta-feira, um novo nome para candidato às autárquicas.

Questionado sobre a rapidez com que será escolhido um novo nome, Adão Silva alegou que o PSD \\"não tem tempo a perder\\" e \\"vai encontrar rapidamente um novo candidato\\".

De acordo com o responsável, está convocada para sexta-feira à noite, em Alfândega da Fé, uma assembleia concelhia de militantes em que um dos pontos da ordem de trabalhos será a escolha do substituto do autarca desistente.

O presidente da distrital disse ainda estar convencido de que a desistência de João Carlos Figueiredo não trará qualquer revés para o partido no concelho por entender que embora \\"já fosse candidato legitimado, ainda não tinha ido para o terreno e assumido uma lógica de compromisso com as populações\\".

Adão Silva escusou-se a associar a decisão de João Carlos Figueiredo com um possível desgaste resultante de polémicas locais, nomeadamente o falhado projecto Funzone Village que prometia um investimento de 250 milhões de euros no concelho.

\\"A única razão justificativa é a que consta da carta\\", afirmou.



PARTILHAR:

Implementar pela Turismo do Douro

«Facilitar» expropriações de terrenos