Fazem parte do painel de participantes Pedro Pimentel (PSD), Joana Rapazote (CDS), Irina Castro (BE) e Manuel Cunha (CDU). A organização aguarda, ainda, confirmação do representante do PS.
Estarão, também, representantes das várias forças partidárias no concelho, assim como Miguel Rodrigues, Vereador do PSD na Câmara Municipal de Alijó, estando prevista a presença de um elemento do executivo municipal, que não está confirmada.
O debate fará duas abordagens, uma de âmbito distrital, sem esquecer o panorama Nacional, e outra local que versará sobre a freguesia de Castedo e por consequência o concelho de Alijó.
A organização pretende, com a iniciativa, esclarecer a população acerca do futuro, em especial com as novas medidas de austeridade que em breve serão implementadas, e decorrentes da situação económica em que Portugal se encontra, e a implicação que as mesmas poderão ter no Distrito de Vila Real. Em debate estarão, também, as propostas das forças políticas para o Distrito.
Numa outra vertente, mais local, dedicada à freguesia de Castedo, pretende-se debater o encerramento dos serviços públicos e a falta de infra-estruturas que origina a estagnação e desertificação da freguesia.
A Junta de Freguesia de Castedo do Douro apela à população, não só da freguesia, mas também do concelho e até do Distrito, para assistir ao debate aproveitando a oportunidade para poderem ver esclarecidas algumas das questões mais prementes que neste momento possam existir.



PARTILHAR:

Emigrantes enviam mais dinheiro para Portugal

Urgência em Obras