A empresa de cruzeiros fluviais está interessada no cacilheiro Trafaria Praia, criado por Joana Vasconcelos, para representar Portugal na Bienal de Arte de Vezena, em junho.

Ao Dinheiro Vivo, Mário Ferreira, fundador da Douro Azul apenas diz: "Enquanto o Trafaria Praia for o Pavilhão de Portugal em Veneza ou qualquer outro sítio, não vou falar sobre o assunto."

Mas confirma o interesse? "Não vou falar sobre isso, apenas lhe posso dizer que a Douro Azul teve um papel fundamental fazendo o Trafaria Praia mover-se na lagoa de Veneza. Foi a nossa primeira experiência de manobração do género, uma operação difícil mas interessante e conseguida com grande sucesso", responde Mário Ferreira.

Mais uma razão para a Douro Azul avançar para a compra do cacilheiro, detido pelo Estado, e que regressa a Lisboa no início de dezembro, sendo que já tem uma série de convites para ir à ColÎmbia, Monte Carlo, Macau e EUA, segundo Joana Vasconcelos à Lusa.

"Esta situação não é típica. Um projeto para a Bienal de Veneza normalmente depois desaparece, e este vai continuar a ser um projeto vivo, com imensas ações em Lisboa e noutros lugares do mundo", disse Joana Vasconcelos à Lusa.

A confirmarem-se estes destinos, mais visitantes irão juntar-se aos cerca de 100 mil registados em seis meses na Bienal de Veneza.

O Trafaria Praia nasceu de um processo de restauro no estaleiro da Navaltagus, no Seixal ao nível do exterior e exterior, comandado pela artista plástica Joana Vasconcelos.



PARTILHAR:

«números assustadores».

Situação «inusitada»