Violência doméstica sobre a esposa e um filho menor levam a GNR de Bragança a ter uma atitude preventiva e de segurança ao retirar as armas, apesar de legais, ao arguido acusado do crime.

 

O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação e Apoio de Vítimas, apreendeu ontem, dia 7 de fevereiro, uma arma de fogo e munições, em Paradinha de Outeiro, Bragança.

No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica foi efetuada uma busca domiciliária onde foi apreendida uma caçadeira de calibre 12, 32 munições e um punhal.

As armas, apesar de legais, foram apreendidas ao suspeito de 42 anos, que já tinha sido constituído arguido no processo de violência doméstica contra a esposa e o filho menor, com quem, ainda, vive.

“Já existia um processo aberto por violência doméstica, perante isso e perante a avaliação de risco e perante as suspeitas do mesmo possuir armas em casa, foi feita uma busca à sua residência com o intuito de dar alguma segurança ao serem-lhes retiradas essas armas”, revelou o Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial do Bragança, Major Paulo Azevedo.



PARTILHAR:

Câmara de Alfândega da Fé é a mais transparente de Portugal

Antiga aluna do IPB Isabel Veiga vence Prémio L'Óreal