Um taxista foi morto a tiro na sexta--feira à noite, em Vinhais, a escassos quilómetros da aldeia de Lagarelhos. O homicídio aconteceu próximo da localidade de Vilarinho das Touças, freguesia de Seixas. A vítima, João Gonçalves, fazia o transporte escolar de algumas crianças daquela zona do concelho de Vinhais, quando a sua viatura foi abalroada por um tractor.

O condutor do veículo agrícola, Fernando Pires, de 55 anos, estava armado e acabou por disparar duas vezes atingindo o taxista no abdómen e na cabeça.

\"O homicídio foi cometido com uma caçadeira\", revela o segundo comandante da GNR de Bragança.

Ao que conseguimos apurar, o indivíduo ainda tentou retirar o táxi da berma da estrada atirando-o para uma ribanceira, mas um furo num pneu do tractor não lhe terá permitido concluir essa operação.

\"Ele foi detido cerca das três da manhã de sábado em sua casa, na aldeia de Landedo\" acrescenta o Major Sá Pires, salientando que este crime não está relacionado com assaltos a taxistas.

\"Isto não tem nada a ver com aqueles assaltos a taxistas que às vezes se houve falar. Isto tem a ver com contas antigas.\"

A vítima, de 63 anos, era natural de Salgueiros, freguesia de Tuizelo. O crime terá sido motivado por causa de partilhas, segundo os testemunhos ouvidos pelo DN.

\"O filho do falecido estava casado com uma irmã do Fernando e havia problemas entre os dois irmãos por causa de uma casa\", explica Francisco Barreira, habitante de Salgueiros. \"Parece que a casa tinha calhado à rapariga, mas o Fernando também a queria e pensava que o João andava metido nisso\", acrescenta.

O caso foi entregue à PJudiciária que amanhã deverá apresentar o indivíduo a tribunal para conhecer as medidas de coacção .



PARTILHAR:

S.C. Vila Real

«Face Oculta»