Sob a égide \"Recordar com Fantoches\", os alunos do 12º ano do Curso Tecnológico de Animação Social da Escola da Misarelacoop vão, este ano lectivo, dramatizar as duas lendas da ponte da Misarela.

O objectivo será reviver a tradição oral do Barroso, contribuindo para a execução de um projecto com o mesmo nome lançado pelo Ecomuseu do Barroso.

As lendas vão ser dramatizadas em vários locais do concelho de Montalegre, tendo como população-alvo jovens e idosos. A apresentação da peça teatral decorrerá de Fevereiro a Maio. Lar de Nossa Senhora do Pranto, em Salto; Biblioteca Municipal de Montalegre e Centro Paroquial de Cabril são alguns dos locais a que chegará este teatro itinerário. Estão ainda previstas outras actuações já solicitadas pela Câmara Municipal de Montalegre e pelas entidades responsáveis pelo Projecto de Luta Contra a Pobreza do Barroso.

O espectáculo será também encenado na escola da Misarelacoop para todas as escolas primárias do Baixo Barroso. Os alunos vão ainda dramatizar as lendas na ponte que lhes deu origem. Situada no lugar de Sidrós, freguesia de Ferral, a ponte da Misarela é de características romanas e está edificada sob o rio Rabagão, constituindo um dos grandes cartazes de atracção turística do Barroso.

Este não é o primeiro espectáculo desenvolvido pelos alunos que frequentam o Curso Tecnológico de Animação Social. Já é hábito, no estágio do 12º ano, fazerem animação no concelho de Montalegre, uma vez que o curso tem como objectivo actuações junto de diferentes grupos etários, contribuindo para a dinamização de actividades de ocupação de tempos livres e para o desenvolvimento de acções formativas, colaborando, dessa forma, no desenvolvimento das comunidades.



PARTILHAR:

Família ausente da homenagem

Indivíduo de Fall River mata companheira e suicida-se