Estima-se que tenham passado pela feira cerca de 40 mil pessoas, sendo o dia de maior afluência o domingo, data em que se realizaram as tradicionais chegas de bois. E enquanto as bancadas do campo de futebol estavam apinhadas de gente para assistir a este espectáculo, o recinto da feira estava igualmente repleto, sendo muitas as pessoas que procuravam fazer as últimas compras nos pavilhões de venda de fumeiro. No entanto, no final da tarde já não havia praticamente nada para vender, tal foi o sucesso desta iniciativa.

Calcula-se que foram vendidos, nos três dias em que durou a feira, cerca de 40 toneladas de enchidos e presuntos, mas também foram muito procuradas as bolas centeias e o mel do Barroso, certificado com a Denominação de Origem Protegida (DOP). Quanto às tasquinhas presentes, a satisfação também foi visível, uma vez que serviram cerca de 10 mil refeições.

Tudo isto leva o presidente da Câmara, Fernando Campos, a garantir que vai manter esta aposta da autarquia, até porque, afirma, "a qualidade do certame é reconhecida por todos, como ficou provado".

A quarta edição da Feira Gastronómica do Porco contou com uma presença especial: no sábado, o líder do PSD, Durão Barroso, almoçou na feira, que depois visitou, mostrando-se "muito satisfeito". Tanto que deixou a promessa de estar presente na abertura da feira do próximo ano, caso venha a ser primeiro ministro.



PARTILHAR:

Braille na internet

Se o Estado não cumprir acordo