Com esta nova fórmula, as provas deixam de se realizar à sexta-feira e, assim, não se afetarão os residentes com o encerramento do circuito a um dia de semana.

O Circuito Automóvel de Vila Real realiza-se este ano em dois fins de semana, com a prova principal do evento, o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), a decorrer entre 24 e 25 de junho.

“Serão dois fins de semana com muita adrenalina, emoção e velocidade, dois fins de semana de grande espetáculo. Esperamos dois fins de semana de casa cheia e cada vez mais Vila Real afirma-se como a capital do automobilismo no país”, afirmou hoje à agência Lusa o presidente da câmara, Rui Santos.

Com esta nova fórmula, as provas deixam de se realizar à sexta-feira e, assim, não se afetarão os residentes com o encerramento do circuito a um dia de semana.

Ao mesmo tempo, segundo o autarca, “potencia-se a estrutura que já existe e está montada”.

A edição 2017 do circuito de Vila Real realiza-se entre os dias 24 e 25 de junho e 08 e 09 de julho. Tal como tinhamso anunciado a 28/06/2016 na noticia: http://www.diariodetrasosmontes.com/noticia/circuito-de-vila-real-dividi...

A prova portuguesa do WTCC decorre no primeiro fim de semana de circuito, dias em que decorrerão ainda o European Touring Car Cup, o Campeonato Nacional de Clássicos de Circuitos até 1300 e Campeonato Nacional de Clássicos de Circuitos mais de 1300.

Segundo uma nota de imprensa da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), desta forma dá-se resposta “a um pedido dos pilotos dos campeonatos nacionais de clássicos para separar os dois campeonatos, permitindo assim receber um maior número de inscritos, bem como melhorar as condições de segurança em pista”.

Como novidades deste ano, o autarca destacou ainda o regresso à cidade de uma categoria internacional de fórmulas, com a vinda da Fórmula 4, acompanhada pelo TCR Ibérico (onde se inclui o Campeonato Nacional de Viaturas de Turismo), o Campeonato Nacional Legends, o troféu Super 7 by Kia e um Festival de Motos. Estas provas decorrem no segundo fim de semana.

“É um cheirinho de motos, uma demonstração para podermos pensar no futuro”, frisou Rui Santos.

A primeira edição do WTCC na cidade transmontana realizou-se em 2015 e, segundo dados divulgados pela organização, o retorno económico global foi de 90 milhões de euros, por exemplo na projeção da imagem nos órgãos de comunicação social nacional e internacional, em comidas, em dormidas e souvenirs.

As primeiras corridas no circuito de Vila Real, criado por Aureliano Barrigas, realizaram-se em 1931 e foram incluídas no programa das festas da cidade.

Durante várias décadas, milhares de pessoas visitavam anualmente Vila Real para assistir às corridas de automóveis, que se tornaram um dos "maiores eventos de Trás-os-Montes e Alto Douro" até terminarem em 1991, depois da sucessão de vários acidentes graves.

O anterior executivo de Manuel Martins (PSD) retomou o circuito em 2007, mas o evento só se realizou até 2010 e, depois, de novo em 2014.

http://www.diariodetrasosmontes.com/noticia/circuito-de-vila-real-dividi...



PARTILHAR:

Um morto e três feridos num acidente na N218 em Outeiro

Azimute faz nova doação de material ortopédico a instituições do distrito de Bragança