Já está em andamento o concurso de ideias para a criação de uma logomarca “Terras de Trás-os-Montes” que represente toda a oferta territorial, ao nível da promoção turística, produtos endógenos e serviços.

 

Está a decorrer o concurso de ideias para a criação da identidade corporativa da marca territorial “Terras de Trás-os-Montes”. Este é o primeiro passo de um processo que pretende contribuir para o desenvolvimento, promoção e valorização territorial. A iniciativa é promovida pela CIM-Terras de Trás-os-Montes e insere-se na estratégia definida para o desenvolvimento e promoção do território. Uma marca que se pretende agregadora de toda a oferta existente, assumindo-se como um dos pilares para a valorização e promoção interna e externa da região.

Recorde-se que as Terras de Trás-os-Montes englobam os concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Vimioso, Vinhais e Vila Flor. A criação de uma imagem única e identificativa deste território assume-se, para os responsáveis da comunidade, como um elemento fundamental para a dinamização económica do território e afirmação de todas as suas potencialidades.

A ideia é que a marca a criar represente toda a oferta territorial, ao nível da promoção turística, produtos endógenos e serviços, traduzindo-se num veículo de comunicação reconhecido por produtores e consumidores nacionais e internacionais e gerando valor para o território.

O lançamento deste concurso de ideias foi aprovado na última reunião do Conselho Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes que decorreu em Palaçoulo, Miranda do Douro. Uma das aldeias com maior atividade económica da região, assente na indústria da cutelaria e tanoaria. Os autarcas visitaram as unidades existentes na localidade e ficaram a conhecer a realidade de uma atividade que vive, principalmente, das exportações e que contribui para a dinamização económica do território e que faz parte da sua identidade. Fatores que a criação da marca Terras de Trás-os-Montes quer potenciar e divulgar.

A realização do concurso de ideias para a criação da Logomarca “Terras de Trás-os-Montes” conta com o apoio da Associação Portuguesa de Designers e é aberto a pessoas singulares ou coletivas, sendo que o vencedor ou vencedores habilitam-se a um prémio no valor de 6 mil euros.

 



PARTILHAR:

Professor de Chaves recebe prémio de 30 mil euros

"Terra Maronesa" quer viabilizar a vida nas aldeias da montanha