Destinado aos Mestres da Aldeia Pedagógica de Portela e aos seus familiares, este passeio promovido pela Azimute contou com a participação de 24 pessoas, entre adultos e crianças

 

Apoiada pela Câmara Municipal de Bragança, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, decorreu no passado sábado mais uma edição do Passeio-Convívio destinado aos Mestres da Aldeia Pedagógica de Portela e aos seus familiares.

Esta ação, que contou com a participação de 24 pessoas, entre adultos e crianças, foi de acordo com a Associação de Desporto de Aventura, Juventude e Ambiente - Azimute, entidade responsável pela promoção da iniciativa, “uma forma de reconhecimento e de agradecimento aos mestres da Aldeia Pedagógica de Portela e aos seus familiares, proporcionando momentos de convívio e partilha entre os participantes”.

O passeio, este ano, teve como destino a cidade de Chaves e o Parque de Pedras Salgadas. Na cidade flaviense, os participantes puderam observar a Fonte do Povo, fonte ao ar livre onde a água termal sai a 73 graus centígrados, e beber um copo de água quente no parque termal. Depois, seguiu-se uma visita ao centro histórico, onde a comitiva teve a oportunidade de visitar a Igreja da Misericórdia com os seus painéis de azulejos e retábulo em talha dourada, o jardim junto à Torre de Menagem do Castelo e a Igreja de Santa Maria Maior, bem como a Igreja de São João de Deus, também conhecida por Igreja da Madalena.

Mais tarde, o Passeio-Convívio levou os Mestres da Aldeia Pedagógica de Portela e seus familiares a atravessarem aquele que é considerado por muitos como “o monumento mais emblemático de Chaves”, a Ponte Romana de Trajano.

Já depois de almoço, teve lugar uma visita ao Museu Ferroviário, tendo o passeio terminado com uma visita ao Parque de Pedras Salgadas, onde os participantes puderam desfrutar da beleza natural do parque e contemplar as fontes de Pedras Salgadas.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

APAV promove atividades para prevenir violência contra crianças

Fundação Côa Parque contemplada com 450 mil euros