Além do linho, que dá o mote à feira, será também promovida a gastronomia e será dado destaque à actividade das diversas instituições do concelho. A autarquia anunciou já que a feira terá "um figurino algo diferente" das edições anteriores e que haverá uma "maior expressão da realidade concelhia". O certame contará com cerca de100 expositores, havendo artesanato de diversos pontos do país, e as expectativas da organização apontam para um número de visitantes próximo dos 18 mil.

Mas, em matéria de certames, a Câmara avançou já uma novidade: a realização da Festa do Maronês e Sabores das Terras de Pena, um evento gastronómico que terá lugar no domingo gordo e na terça-feira de Carnaval do próximo ano. O objectivo desta iniciativa é promover a produção de carnes de raças autóctones, em particular a raça maronesa, com denominação de origem protegida, e o cabrito das terras altas do Minho, com identificação geográfica de produção, que também ali é criado. Durante o certame estarão também em destaque outros produtos típicos da região.

No mesmo dia da apresentação destes certames, 25 de Maio, foi também inaugurada a sede da Associação Florestal de Ribeira de Pena (AFRP), que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local, Miguel Relvas.



PARTILHAR:

XIII Encontro de Jogos Tradicionais

Projecto levado a cabo pela PSP