Uma idosa de Vila Flor foi burlada por uma mulher que se fez passar por sua neta e a convenceu a levantar e a entregar-lhe todo o dinheiro que tinha depositado no banco: cerca de 9 mil euros.

Ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, a abordagem a Maria Antónia Morais, de 78 anos, aconteceu numa rua da cidade quando uma mulher, que se fazia acompanhar de outra pessoa, se fez passar por sua neta.

Sem suspeitar de nada, a septuagenária terá acreditado na versão da rapariga e, pior que isso, acabou por aceitar boleia até um banco em Carrazeda de Ansiães. Aí, a alegada burlona terá convencido a idosa a emprestar-lhe dinheiro para pagar umas obras em casa. Conseguiu. Da conta bancária de Maria Antónia foram levantados mais de 9 mil euros, correspondentes a todas as suas poupanças. Depois de lhe entregar o dinheiro, as falsa neta e a acompanhante desapareceram.

Depois de descoberta a burla pela verdadeira família, foi apresentada queixa no posto da GNR de Vila Flor. As autoridades já terão solicitado ao banco a gravação das imagens do sistema de vídeo-vigilância para proceder à identificação dos autores da burla.



PARTILHAR:

Julgamento de autarcas

Ameaçaram demitir-se