O Nordeste Transmontano é animado até terça-feira por três festivais que oferecem propostas variadas desde o Rock, à música céltica e teatro entre outras manifestações culturais.

Carviçais Rock, em Torre de Moncorvo, Intercéltico, em Sendim (Miranda do Douro), e Farpa, em Carrazeda de Ansiães, assumem-se há vários anos como referências nos eventos de Verão no distrito de Bragança.

O Carviçais Rock comemora uma década , mas foi suspenso este ano por dificuldades logistiscas de última hora, ainda não explicadas.

Em Miranda do Douro têm ecoado os sons da 6.ª edição do Intercéltico, que encerra hoje, e que contou com actuações de várias bandas portuguesas e espanholas ligadas à música folk.

Por Carrazeda de Ansiães, as propostas são variadas, desde exposições, música e teatro, no Farpa 2005, o festival de artes de Pombal de Ansiães, que se prolonga até terça-feira. A noite de ontem foi preenchida com marionetas e os restantes dias com teatro, que predomina no programa, fazendo jus à tradição de representar das gentes desta aldeia transmontana.



PARTILHAR:

Incêndio destruiu 21 casas, desalojadas 16 pessoas

Panfleto