O livro “Carta Gastronómica de Bragança - matérias primas, produtos e práticas alimentares”, conquistou um “Silver Award”, no concurso internacional “Graphis Awards”, na categoria “Design Annual 2019”.

A edição de 2019 dos “Graphis Awards” atribuídos no passado dia 29 de junho, em Nova Iorque, distinguiu o livro “Carta Gastronómica de Bragança”, editado pelo Município de Bragança, com o galardão de prata, na categoria relativa a design de comunicação.

Os “Graphis Awards” são atribuídos anualmente, desde 1952, aos melhores projetos de design, fotografia, ilustração e publicidade de todo o mundo. O galardão “Design Annual” integra a competição da Graphis que premeia anualmente trabalhos reveladores de especial talento na categoria de design de comunicação.

O projeto editorial “Carta Gastronómica de Bragança” da autoria de Armando Fernandes, historiador brigantino, reúne um resumo histórico sobre os costumes gastronómicos de Bragança, desde o período medieval até aos nossos dias. A publicação reúne 128 fotografias de objetos e artefactos assim como 199 receitas recolhidas em 77 entrevistas. O design da “Carta Gastronómica de Bragança” é da responsabilidade da OOF Design (www.oof.pt).

A “Carta Gastronómica de Bragança-matérias primas, produtos e práticas alimentares” pode ser adquirida nas instalações da Câmara Municipal de Bragança e no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais. Pode ainda ser enviado à cobrança, bastando para isso, enviar e-mail para [email protected]. O preço deste livro é de 17€.



PARTILHAR:

Investidor do Chaves distinguido com medalha de ouro

Casal conserva "escrinhos" de Vimioso com novas peças de palha e silva