A queda de um poste em madeira ocorrida pelas 14.30 horas de ontem em Carrazedo do Alvão, Concelho de Vila Pouca de Aguiar, provocou a morte de um operário de 44 anos. A vitima, Leonel Melo, residia na zona do Calvário, em Vila Real.

Ao que apurámos no local, junto de um elemento da empresa Rodrigues e Taveira, firma de Vila Real para a qual trabalhava o operário, este encontrava-se \"a altear uns fios de telefone, quando o poste a que estava preso pela cintura partiu junto ao solo e o arrastou na queda, acabando por ficar debaixo do poste quando do impacto do mesmo no solo\".

Solicitada por populares, seguiu para o local uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. A vítima ainda foi conduzida com vida ao Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar, assistida durante a viagem por uma equipa médica da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas nesta unidade de saúde, apesarem de terem garantido ao JN que a vítima \"ainda se levantou\", acabaria por falecer, \"por alegada paragem cardíaca\". O corpo foi removido para a delegação do Instituto de Medicina Legal do Centro Hospitalar de Tras-os-Montes e Alto Douro.

O apodrecimento da base do poste de madeira tratada estará na origem do acidente. Leonel Melo era solteiro, e, segundo a empresa, \"esta tem seguro contra acidentes de trabalho\". O caso está a ser investigado pela Inspecção-Geral do Trabalho.



PARTILHAR:

Vila Real que acolherá regularmente provas de competição

Auto-estrada até Bragança