A Direcção-Geral de Viação (DGV) apreendeu,ontem, os documentos de vários autocarros que fazem o transporte de estudantes das escolas básicas 2, 3 e secundárias de Carrazeda de Ansiães e Mirandela. Em causa estão anomalias detectadas nas viaturas por uma equipa de fiscalização daquele organismo.

A operação foi desenvolvida de surpresa logo pela manhã, aquando da chegada dos autocarros aos estabelecimentos de ensino e, para além da DGV, envolveu a Brigada de Trânsito de Bragança e elementos dos postos locais da GNR.

Uma fonte dos serviços de fiscalização da DGV assegurou, ao JN, que acções de fiscalização como esta são frequentes, um pouco por todo o país, remetendo para mais tarde informações detalhadas sobre a operação de ontem em Carrazeda de Ansiães e Mirandela.

O JN conseguiu, contudo, apurar junto da Brigada de Trânsito de Bragança que \"foram apreendidos os documentos de vários autocarros, sete deles em Carrazeda de Ansiães\".

As empresas terão agora um curto prazo, que não foi precisado, para corrigir os problemas que originaram a retenção da papelada. Depois, as viaturas serão sujeitas a nova vistoria e, caso não reúnam as condições exigidas, ser-lhe-á proibida a circulação.

O conselho executivo da Escola Básica 2, 3 e Secundária de Carrazeda de Ansiães assumiu que este tipo de vistorias são bem-vindas, pois acima de tudo \"interessa salvaguardar a segurança dos alunos\".



PARTILHAR:

Padre assassinado é recordado na terra natal

O custo da interioridade