A tradição ainda é o que era no Alto Tâmega e em Chaves o executivo municipal foi agraciado com os tradicionais “Cantares das Janeiras” que entoaram no Salão Nobre dos Paços.

 

Durante a semana passada, os “Cantares das Janeiras” entoaram por diversas vezes no Salão Nobre dos Paços da autarquia flaviense. Mantendo a tradição, o presidente da câmara, António Cabeleira, acompanhado por elementos do executivo municipal, recebeu de forma emotiva e com grande satisfação alguns grupos locais que tiveram a iniciativa de agraciar o executivo com a interpretação de diversos cânticos característicos desta época festiva.

O grupo de acólitos da Igreja de Santa Maria Maior foi o primeiro a presentear a câmara municipal com o tradicional “Cantar das Janeiras”. Já na passada terça-feira, dia 3 de janeiro, o município recebeu, também, um grupo de seniores da Santa Casa da Misericórdia de Chaves e, dois dias depois, quinta-feira, foi recebido, ainda, o Centro Social e Paroquial de Chaves. Neste último grupo, constituído por mais de 60 elementos, participaram os alunos finalistas desta instituição, juntamente com os pais e educadores, que “de forma enérgica e trajados a preceito” brindaram os presentes com várias músicas alusivas às Janeiras.

O executivo municipal louvou as iniciativas, fazendo questão de lembrar a importância destas na preservação e continuidade das tradições populares, e fazendo votos de um “bom Ano Novo” para todos os participantes.

 

 



PARTILHAR:

Quatro emigrantes portugueses morrem em despiste de autocarro

Homem morre em acidente de trator em Três Minas