Coro do Pré-Escolar, Tuna da Universidade Sénior, Teletuna de Viseu, Grupo de Cantares de Sambade e Grupo de Cantares de Alfândega da Fé serão os responsáveis por animar a vila este domingo à tarde.

 

É já este domingo que Alfândega da Fé promove uma iniciativa que assumiu contornos de costume para os lados da Terra Quente. Num concerto promovido pelo município alfandeguense, dar-se-ão as boas vindas ao Ano Novo com o célebre "Cantar dos Reis". Este evento que terá lugar no dia 6 de janeiro é como que uma tradição pois, ainda, existem grupos no concelho que, afortunadamente, preservam o ato secular de cantar de porta a porta nas primeiras noites do ano.

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues terá, assim, o privilégio de abrir suas portas no domingo para “receber música e tradição” num concerto protagonizado pelo Coro do Pré-Escolar de Alfândega da Fé, pela Tuna da Universidade Sénior de Alfândega da Fé, pela Teletuna de Viseu, pelo Grupo de Cantares de Sambade e por último, mas não menos importante, pelo Grupo de Cantares de Alfândega da Fé.

As tradicionais melodias dos Reis far-se-ão ouvir em Alfândega da Fé a partir das 15 horas, procurando oferecer o município, desta forma e mais uma vez, uma tarde cultural a todos os interessados em participar. Momentos que serão, certamente, valorizados e procurados este domingo, aproveitando a Câmara Municipal de Alfândega da Fé, presidida por Berta Nunes, para estender o convite a todos os habitantes do concelho e potenciais visitantes, deixando, assim e da melhor forma possível, “votos de um Bom Ano Novo”.

 

CARTAZ DE DOMINGO



PARTILHAR:

Turismo do Porto e Norte de Portugal com duas listas candidatas

Autarca atribui ao mediatismo crianças a fumar em aldeia de Mirandela