O campo de Golfe do Vidago Palace Hotel foi reconhecido pela excelência ambiental na edição anual dos prestigiados pela IAGTO Awards, que celebram o melhor da industria global de turismo de Golf, sendo organizados pela International Association of Golf Tour Operators.

O premio foi atribuído ao campo de golf de Vidago Palace Hotel, campo este com uma grande integração harmoniosa com um ambiente natural envolvente e reconhecimento de aposta continua na área da sustentabilidade.

Os grandes pontos de destaque e valorização atribuídos pela organização foram o melhoramento do já bonito enquadramento paisagístico, a valorização da comunidade local e o compromisso e as boas praticas no uso eficiente dos devidos recursos.

Em 2015 o campo de golf de Vidago recebeu a sua primeira distinção especial nesta competição internacional, na categoria de Integração Comunitária.

O centenário Vidago Palace Hotel é uma referencia nacional e internacional, ficando localizado a apenas uma hora da cidade do Porto, que alia o contemporâneo à herança da realeza, com características arquitetónicas e paisagísticas ímpares.

Entre as suas valências encontra-se este campo de golfe que foi inaugurado em 1936, com um percurso idealizado pelo especialista escocês Philip Mackenzie Ross. Renovado em 2010 por Cameron Powell, transformou-se num campo de golfe ainda mais desafiante para o jogador mais experiente e com as suas especificações a potenciarem a realização de campeonatos internacionais.

Desde a reabertura, em 2010, que o Vidago Palace Hotel tem sido reconhecido, em diferentes áreas, pelas mais conceituadas entidades internacionais ligadas ao Turismo. Junta-se agora esta distinção atribuída pela IAGTO e GEO Foundation.

Declaração de Paulo Ferreira, diretor de Golfe do Vidago Palace Hotel

“Este prémio é o reconhecimento pelo cuidado e pela responsabilidade com que toda a equipa de manutenção desenvolve o seu trabalho diário no campo de golfe do Vidago Palace Hotel. Estamos todos muito orgulhosos do ambiente local e queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para protegê-lo e, se possível, melhorá-lo. Estamos extremamente gratos pelo prémio e pelo reconhecimento inestimável que isso traz à nossa comunidade e ao nosso campo de golfe.”



PARTILHAR:

Biocapacidade em Bragança a 110 por cento acima da média nacional

Dois pastores detidos por suspeitas de incêndios em Macedo de Cavaleiros