A Associação Cardiologia em Movimento, em conjunto com a Casa do Pessoal do Hospital de Vila Real organizaram no passado domingo uma Caminhada com o título «Á descoberta do Espírito do Douro», para promover o exercício físico a associados e amigos, no concelho de Sabrosa.

A caminhada teve início em Celeirós do Douro, onde puderam apreciar a belíssima aldeia, e terminou no Pinhão com passagem pela aldeia vinhateira de Provesende, com a possibilidade de apreciarem a magnifica arquitectura das casas brasonadas, e ainda visitar a típica padaria desta aldeia. Aqui continuaram percurso através do trilho Torguiano de S. Cristóvão do Douro.

Ao longo de aproximadamente 10Km, 30 pessoas, percorreram caminhos ancestrais, passaram por vinhas, observaram o rendilhado dos socalcos e deliciaram-se com as magníficas panorâmicas sobre os rios Pinhão e Douro.

A opinião, de terem passado um belo domingo em terras e paisagens maravilhosas do concelho de Sabrosa, foi unânime. A tarde terminou numa visita guiada á Quinta da Foz.



PARTILHAR:

Traumas difíceis de superar

«Responsabilidades devem ser apuradas