Um casal de idosos, na casa dos 70 anos, ficou desalojado na madrugada desta quarta-feira, na sequência de um incêndio que consumiu parte da sua casa, em Caldas de Moledo, concelho do Peso da Régua.

O comandante dos bombeiros voluntários da Régua, António Fonseca, disse, ao JN, que \"o fogo começou num casarão desabitado naquela aldeia, cujo rés-do-chão funciona como armazém de materiais de construção civil\".

Quando os bombeiros chegaram, o imóvel já estava \"tomado pelas chamas\", pelo que a preocupação dos bombeiros foi \"salvaguardar as habitações contíguas\". Mesmo assim, não foi possível evitar que o incêndio consumisse uma parte da casa onde moravam os dois idosos. \"Ficaram destruídos três quartos e uma parte do telhado\".

O incêndio terá começado cerca das 23.30 horas de terça-feira de Carnaval e foi totalmente dominado por volta das 5 horas da madrugada desta quarta-feira. O casal teve de pernoitar em casa de familiares.

Estiveram envolvidos nas operações de combate às chamas 22 bombeiros voluntários do Peso da Régua, apoiados por sete viaturas. A Polícia Judiciária vai esta quarta-feira ao local tentar apurar a origem do incêndio.



PARTILHAR:

Fogo descontrolou-se

Encontra-se em casa da família