Município brigantino conseguiu a terceira posição entre os 308 municípios portugueses no ranking global da presença na Internet das Câmaras Municipais e o primeiro lugar no universo dos 99 municípios de igual dimensão.

 

O Município de Bragança foi distinguido, no dia 5 de maio, durante uma cerimónia que teve lugar em Lisboa, com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, por ter alcançado a terceira posição no ranking global da presença na Internet das Câmaras Municipais, entre os 308 municípios portugueses, e a primeira posição no universo dos 99 municípios de igual dimensão.

Este estudo, elaborado pelo Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade da Informação da Universidade do Minho, com o apoio da Microsoft Portugal, resulta da análise efetuada “aos sítios Web das câmaras municipais portuguesas, realizada com o intuito de retratar o estado da modernização Web das câmaras municipais e do nível da sua relação eletrónica com os munícipes”.

A análise é efetuada em função de quatro grandes critérios identificados na metodologia, nomeadamente: Conteúdos: Tipo e Atualização; Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização dos sítios Web; Serviços Online; e, por último, a Participação Pública.

No que diz respeito ao critério “Conteúdos: Tipo e Atualização”, o município brigantino surge na primeira posição, no universo de todos os municípios portugueses.

Quanto ao critério “Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização” dos sítios Web das câmaras municipais, Bragança encontra-se entre os dez primeiros classificados.

 



PARTILHAR:

Feira Regional de Agricultura em Macedo de 19 a 21 de maio

Bombeiros retiram do rio Douro corpo de ocupante de viatura caiu