Os Bombeiros Voluntários de Mogadouro, (BVM) estão já equipados com uma embarcação que ira contribuir para em muito para o salvamento de pessoas e bens nas bacias hidrográficas dos rios Douro e Sabor e ainda nas três albufeiras que se encontra localizadas na área do daquele concelho do planalto mirandês.
O barco estará sempre em prevenção para intervir em sinistros ocorridos noutras áreas do distrito de Bragança e dar apoio a equipe de mergulho.
A nova unidade náutica é do tipo semi-rigido, como quatro metros e meio de comprimento e dotada com um motor de 40 cavalos.
De acordo com António Azevedo, comandante do corpo de bombeiros local, o importante agora é dar formação a novos marinheiros o que devera acontecer já no próximo mês de Outubro, até porque há apenas dois homens qualificados para manobrarem a embarcação, ficando assim criada mas uma valência de socorro naquela unidade de Soldados da Paz
Para já esta fora de questão a criação de um grupo de mergulho devido a sua manutenção ser muito dispendiosa para os BVM.
A nova unidade de socorro foi internamente financiada pela Câmara Municipal tendo custado 11 mil euros.
Para já uma das preocupações dos bombeiros prende-se com o facto de haver poucos acessos aos cursos de águas, sendo urgente a construção de cais de embarque.
De recordar que no concelho há memoria de afogamentos nas aguas do concelho, os quis foram autenticas dores de cabeça para as equipes de salvamento.



PARTILHAR:

Eleições renhidas

«Concelho equilibrado»