A pessoa encarregue pela menina estranhou a demorar em acordar

Uma menina de quatro meses morreu, esta sexta-feira à tarde, na Creche do Centro Paroquial de Torre de Moncorvo, em Bragança.

Fonte dos Bombeiros Voluntários locais afirmou ao DN que estes foram contactados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, cerca das 16:05. Em causa estava um caso de paragem cardiorrespiratória de uma criança.

"Confirmou-se que a menina estava em paragem cardiorrespiratória e foram efetuadas de imediato as manobras de suporte de vida. Depois foi para o local um helicóptero do INEM, mas o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico", disse.

Ao local acorreram mais meios do INEM, tendo sido, inclusivamente, acionado um helicóptero, com o óbito a ser declarado ainda no local. Os meios de socorro estiveram "algum tempo, certamente mais de meia hora", a tentar reanimar a menina, mas sem sucesso.

No local esteve também a GNR. "A pessoa encarregue pela menina estranhou a demorar em acordar e quando se aproximou ficou com a ideia que já estaria cadáver, contactando logo os meios de socorro", disse fonte da GNR à Lusa. Segundo a mesma fonte, a criança não tinha sinais de doença nem qualquer marca física no corpo.

"Foi contactada a Procuradoria, que ordenou de imediato que fosse efetuada a autópsia, para determinar a causa de morte", concluiu.



PARTILHAR:

Vestígios de ratos em refeitório de escola de Macedo de Cavaleiros

Prisão preventiva para homem suspeito de traficar cocaína