Embarcação estava avariada há meio ano, mas após publicação de notícia, ISN resolveu logo o caso, enviando um barco novo.

«Tenho uma equipa de seis mergulhadores altamente treinada e apetrechada para actuar em qualquer emergência no rio Douro, mas há cerca de meio ano que não tenho barco para os transportar.»

Este foi o desabafo do comandante dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua, António Fonseca, no DN face à avaria nos motores da embarcação da corporação.

Segundo António Fonseca, durante dois anos alertou as autoridades. Mas no dia 28 de Junho, data da publicação no DN, o Instituto de Socorros a Náufragos informou que no dia seguinte seguiria para a Régua um barco para substituição do avariado. O barco já se encontra nos bombeiros.

António Fonseca não deixou de estranhar que \" uma simples notícia no DN tenha resolvido \"o que através de várias instituições não se conseguia\". A notícia tinha já sensibilizado uma comerciante e um leitor do DN online, do Canadá, dispostos a oferecer fundos para um novo barco.



PARTILHAR:

Douro Interior também

Ocupar os tempos livres