Dois caçadores foram baleados acidentalmente por companheiros de caça, ontem à tarde, em Bragança e Beja. Os dois homens foram hospitalizados. Em Fornos, Freixo de Espada à Cinta, Bragança, António Carlos Cruz preparava-se para tomar uma refeição quando um outro caçador, por razões desconhecidas, disparou a sua caçadeira e atingiu o homem, de 38 anos, no abdómen.

A vítima perdeu muito sangue e, após ser socorrida no local, foi transportada pelo helicóptero do INEM para o hospital de Coimbra (HUC), em estado muito grave. Apesar de tudo indicar que o disparo foi acidental, a GNR tomou conta da ocorrência e identificou o atirador. O processo vai seguir para o Ministério Público.

Já na reserva associativa de Ervidel, em Aljustrel, Beja, um homem de 30 anos sofreu ferimentos ligeiros ao ser atingido por um disparo feito por um dos seus companheiros. Aquele terá apontado a arma a uma lebre, mas os chumbos do tiro acabaram por apanhar a vítima nas pernas. De acordo com a GNR de Beja, o acidente de caça deu-se quando os dois homens estavam a caçar num olival. A vítima foi transportada para o Hospital de Beja.



PARTILHAR:

Hospital do Nordeste confirma

Pena suspensa.