Quatro corridas, quatro pódiuns, duas vitórias é este o balanço final do fim-de-semana da Speedy Motorsport em Vila Real.

Apontada como favorita em qualquer participação, a Speedy Motorsport tinha em Vila Real um desafio completamente novo: a primeira participação na Taça da Europa de Turismos (ETCC). Manuel Pedro Fernandes foi o piloto de serviço e o balanço do fim-de-semana não podia ser melhor: "no início estava optimista com a nossa participação em Vila Real. Sei do valor dos nossos pilotos, mas também sei o valor da concorrência. Ora fechar esta jornada com quatro pódiuns em quatro corridas, sendo que dois são vitórias, é para mim e para equipa um grande motivo de regozijo." Começa por afirmar Pedro Salvador.

Os resultado começaram a surgir logo na sexta-feira de manhã com Manuel Pedro a ser o mais rápido nos treinos. No entanto, foi nas corridas que ficou claro que o fim-de-semana ia ser particularmente bom para as cores nacionais, como afirma Manuel Pedro Fernandes: “a Sepddy Motorsport entregou-me um carro que estava excelente. A primeira corrida fantástica, foi pressionar, pressionar, pressionar. Sentia-me muito bem com o carro e isso permitiu-me ter um final de corrida muito rápido e assim vencer.”

O piloto de Vila Real venceu a primeira corrida e foi segundo na seguinte. Fechando esta participação no ETCC da melhor forma, após se ter defrontado com uma concorrência bem mais experiente neste tipo de provas.

Mas as vitórias não se ficaram por aqui. No Campeonato Nacional de Velocidade Turismo (CNVT) Rafael Lobato, foi outro dos santos da casa que fez milagres. Sempre competitivo e empenhado regressou ao circuito de Vila Real e venceu: “mais uma grande memória do Circuito Internacional de Vila Real! Quero fazer m agradecimento especial à Speedy Motorsport, aos meus fãs, ao público fantástico, sempre presente nesta prova, à minha família e aos meus patrocinadores por todos eles me darem umas condições fantásticas para competir!”

César Machado este também sempre no grupo da frente e na corrida de domingo fechou as contas com um terceiro lugar e o quarto pódium para a Speedy Motrsport.

“Este fim-de-semana foi fantástico, não me canso de o dizer. Aliás este ano está a ser fantástico, com as vitórias nacionais, no ETCC e ainda com a minha vitória na Falperra, são já duas as vezes que pilotos nacionais vencem provas europeias, pela primeira vez. Na Speedy Motorsport estamos todos muito felizes e com vontade de continuar a fazer bem.” Remata Pedro Salvador.

LEGEND´S CUP

HERNANI CONCEIÇÃO EM GRANDE PLANO EM VILA REAL

O piloto de Vila Real Hernâni Conceição esteve em grande plano pelo seu desempenho no passado fim de semana no Circuito Internacional de Vila Real, onde participou ao volante do seu competitivo Alfa Romeo 156.

Assim o piloto transmontano faria os treinos livres isento de problemas, conseguindo assim encontrar as afinações adequadas para o seu Alfa Romeo 156, de forma a abordar a sessão de treinos cronometrados, com o objectivo de fazer um bom tempo. Segundo Hernâni Conceição “ os treinos cronometrados correram muito bem, aliás, correu muito melhor do que eu esperava, e que assim permitiu-me largar das linhas da frente da grelha de partida”.

Sobre a primeira corrida “ correu bem, rodei no seio dum animado grupo de adversários, e consegui concretizar algumas ultrapassagens, e vi a bandeira de xadrez na sexta posição à geral, e terceiro na categoria, mas era muito difícil ficar mais à frente “.

Mais motivado, na segunda corrida “ com os nervos à flor da pele, na minha frente apenas rodaram os carros mais potentes que o meu Alfa Romeo 156, consegui assegurar o 6º lugar final e o terceiro em termos de categoria, tudo isto com muito empenho, em suma um balanço muito positivo”.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

1ª Corrida

1º Luis Barros – Ford Sierra RS 500 Cosworth

2º João Novo – Ford Sierra RS 500 Cosworth

3º Vasco Barros – Mercedes 190 DTM

4º Herculano Antas – BMW M 3

5º Alexandre Nogueira – Honda Integra

6º HERNANI CONCEIÇÃO – ALFA ROMEO 156

2ª Corrida

1º Luis Barros – Ford Sierra RS 500 Cosworth

2º Vasco Barros – Mercedes 190 DTM

3º João Novo – Ford Sierra RS 500 Cosworth

º Herculano Antas – BMW M 3

5º Alexandre Nogueira – Honda Integra

6º HERNANI CONCEIÇÃO – ALFA ROMEO 156



PARTILHAR:

Trail Run na Serra da Nogueira ajuda a recuperar património

Tomás Correia “impressionado” com trabalho da Misericórdia de Bragança