A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros submeteu 51 candidaturas para serviços de apoio às praias do Azibo, às Piscinas Municipais e para o Geopark, mas volvidos três meses os pedidos ainda não obtiveram deferimento.  

 

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros está preocupado com a morosidade na aprovação das candidaturas a medidas de emprego.

A autarquia submeteu, durante os meses de Abril e Maio, 20 candidaturas para a Paisagem Protegida do Azibo, nomeadamente, para serviços de apoio às praias, 21 para as Piscinas Municipais e 10 para o Geopark, num total de 51 candidaturas, a medidas de emprego. 

Volvidos três meses a autarquia ainda não obteve deferimento dos pedidos, o que, de acordo com o executivo, é um “situação que em muito lesa a atividade da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e o funcionamento normal dos seus serviços”. Até porque “estas candidaturas foram feitas de acordo com as necessidades reais de recursos humanos da autarquia para prestar um bom serviço aos seus munícipes”.

Em causa está a contratação de 51 postos de trabalho, nomeadamente para o serviço de limpeza urbana, a manutenção de vias e jardins e o serviço de apoio às piscinais municipais.

Deste modo, o município mostra a sua preocupação com a demora na aprovação destes processos que, “para além de prejudicarem o bom funcionamento da instituição, prejudica também 51 cidadãos macedenses que continuam a aguardar o seu recrutamento e uma ocupação”.

 



PARTILHAR:

“Um dos maiores investimentos dos últimos anos” no Douro e em Montesinho

MP acusa homem por homicídio qualificado e coação agravada