O Jornal Sol trazia na sua última edição uma noticia sobre a disponibilidade e do Deputado Ascenso Simões, cabeça de lista do PS por Vila Real, em liderara bancada do partido Socialista na Assembleia, caso Carlos César não se recandidatar ao cargo.

Noticia que aqui reproduzimos com a devida vénia por ser do interesse da região:

Se Carlos César, o atual líder parlamentar e presidente do PS, decidir não se recandidatar nas eleições para a chefia da bancada – previstas para setembro mas que só deverão realizar-se depois das autárquicas – o deputado Ascenso Simões está disponível para ser candidato.

Ao que o SOL apurou, Ascenso tem sido abordado por alguns deputados descontentes com a liderança de Carlos César e tem discutido a possibilidade de, no caso de Carlos César decidir não se recandidatar ao cargo – por exemplo, por vir a ser chamado para o Governo numa futura remodelação pós-autárquicas – Ascenso estará pronto para se candidatar, com o objetivo de dar ao grupo parlamentar alguma autonomia em relação ao Governo, o que já aconteceu no passado quando Francisco Assis era líder parlamentar no tempo do Governo Sócrates.

Ascenso Simões é amigo de António Costa desde os tempos da JS e foi secretário de Estado da Administração Interna e depois da Proteção Civil, quando Costa tutelava o Ministério da Administração Interna.

Apoiou António Costa na campanha interna – embora sem nunca cortar pontes com os apoiantes de Seguro numa campanha que foi muito dura. António Costa convidou Ascenso para ser diretor de campanha para as eleições Legislativas.

Mas o homem que é deputado por Vila Real – onde foi cabeça-de-lista – acabou por ser sacrificado depois da ‘polémica dos cartazes’, acabando por se demitir. Mas agora está pronto para outro combate, caso haja combate a fazer.
SOL



PARTILHAR:

Vários agricultores perderam tudo no incêndio de Alijó

Everjets abre inquérito a acidente com helicóptero em Alijó