O escultor irlandês Michael Warren vai deixar hoje a sua assinatura em Trás-os-Montes e Alto Douro. No novo arranjo urbanístico da vila de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, será inaugurada, às 15 horas, a sua primeira escultura na região.

\"Em louvor dos limites\" é o nome da peça situada à entrada do centro cívico local - uma colossal coluna em granito com vários metros de altura.

Nascido em Gorey há 55 anos, o artista plástico é autor de uma obra vasta que já foi premiada em países como Espanha, Japão, Equador e Andorra, entre outros.

Michael Warren é um dos vários escultores reconhecidos internacionalmente que vão deixar a sua marca em Carrazeda de Ansiães, no âmbito de um projecto que pretende transformar a vila num museu internacional de escultura em pedra ao ar livre. A coordenação está a cargo do escultor português Alberto Carneiro.

\"Em louvor dos limites\" é a terceira obra do projecto. Já instaladas em dois jardins de Carrazeda encontram-se \"Os sete livros da arte e da vida\", da autoria de Alberto Carneiro, e \"A pedra bulideira\", assinada por Carlos Barreira.



PARTILHAR:

Na freguesia de Tó

Condenado a sete anos de prisão