Uma mulher de 59 anos foi violentamente assassinada à machada, pouco depois das 16 horas de ontem, na localidade de Pinelo, concelho de Vimioso. Tudo se terá passado quando um homem, de 79 anos, tio da vítima, lhe desferiu vários golpes de machado no pescoço e cabeça, o que provocou a morte imediata a Maria de Lurdes, ex- emigrante em Espanha.

A mulher encontrava-se no rés-do-chão da sua residência a fazer croché quando tudo aconteceu. O marido da vítima estava a dormir no primeiro andar e foi apanhado completamente de surpresa. A esposa da homicida, que também se encontrava no local, foi empurrada pelo suspeito quando começou a gritar. António C., alegado homicida, entregou-se voluntariamente às forças policiais, após ter cometido tão tresloucado acto.

De acordo com o tenente Gonçalo Amado, da GNR, não há, para já, um motivo para o crime, mas na aldeia fala-se em desavenças familiares. O suspeito encontra-se sob a custódia da GNR. Já João Afonso, comandante do Bombeiros de Vimioso, que foi chamado ao local do crime, garantiu ao JN que a aldeia estava chocada com a tragédia e que se viveram momentos de agonia.

Na pequena aldeia trasmontana não se compreende o porquê deste \"macabro\" homicídio, já que a vítima e o marido vivam com o agressor e esposa deste na mesma casa. Aliás, o casal regressou de Espanha propositadamente para tomar conta dos dois de idosos.

Entretanto, uma prima da vítima, que não quis identificar-se, garantiu ao JN que António C., o agressor, \"tinha mau feitio e, por vezes, problemas relacionados com o álcool\".



PARTILHAR:

Palaçoulo reclama matadouro regional

num hotel em Paris