Cinco famílias que vivem isoladas no lugar dos Moinhos, na freguesia de S. Vicente da Raia, no concelho de Chaves, passaram a dispor a partir de hoje, de luz eléctrica nas suas casas.
O presidente da autarquia, Altamiro Claro, que foi ao local inaugurar o melhoramento, disse ao Diário de Trás-os-Montes que as vinte pessoas que vivem ali vão passar a usufruir do conforto e qualidade de vida que a energia eléctrica pode proporcionar às populações. Referiu-se, designadamente à possibilidade que os moradores têm agora de utilizar frigoríficos e ver televisão.
Segundo o autarca, o município tem feito um esforço significativo para dotar todos os aglomerados, inclusive os mais pequenos e isolados, de energia eléctrica.
A electrificação do lugar dos Moinhos custou à Câmara de Chaves sete mil contos, valor não muito significativo no contexto das obras camarárias, esclareceu Altamiro Claro.
O autarca Altamiro Claro disse que pretende valorizar uma zona onde existem alguns moinhos, que posteriormente poderão ser recuperados para turismo, e por onde passa o rio Mouce, muito procurado pelos pescadores de trutas.



PARTILHAR:

Ciúmes levam-no a vir de Portugal para matar na Suíça...

Câmara avança com Escola Desportiva