Antes do início da audiência marcada para a manhã de hoje, Vara pediu desculpas e o PSD retirou a queixa por difamação do bom nome do partido, apresentada na sequência de declarações proferidas pelo dirigente socialista na campanha eleitoral para as legislativas de 1991.

Armando Vara, então deputado e candidato a um novo mandato pelo círculo eleitoral de Bragança, acusou o PSD local de \\"utilizar dinheiros públicos\\" para fins partidários.

No centro do litígio está um encontro de idosos do distrito de Bragança, em Setembro de 1991, a poucos dias da campanha para as legislativas, no qual participaram o ex-ministro do Emprego e da Segurança Social Silva Peneda e o então responsável distrital pela Segurança Social Adão Silva, também dirigente regional do PSD, actual secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde.

Vara acusou o PSD de aproveitamento político do evento e de ter utilizado dinheiro do Projecto de Luta Contra a Pobreza para pagar autocarros que transportaram idosos de todo o distrito.



PARTILHAR:

Constituída a 14 Dezembro

Alijó, Chaves, Régua e Valpaços