Autarquia macedense desenvolve aplicação para telemóvel com o objetivo de facilitar o contato dos cidadãos caso queiram reportar alguma anomalia na via ou equipamentos públicos. 

 

A aplicação chama-se “Macedo Mexe” e está disponível para instalação em dispositivos de comunicação móvel com sistema de Android ou IOS. A “app” surge com o intuito de aproximar a autarquia dos seus munícipes quando estes quiserem reportar alguma situação anómala na via ou relativa ao mau funcionamento de equipamentos públicos. O sistema está, também, disponível na área do “Balcão Virtual” no “website” da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (CMMC).

Deste modo, o município macedense procura “facilitar ao máximo a comunicação de sugestões dos cidadãos", disponibilizando uma aplicação “muito rápida e intuitiva”. Assim, basta um telemóvel com ligação à internet para os macedenses poderem facilmente colaborar, reportando diferentes problemas e situações, tais como equipamentos ou pavimento degradado, postes de iluminação danificado, passadeiras sem visibilidade e muitas outras possibilidades de comunicação de sugestões. A garantia dada pela edilidade é a de “muita interação”, uma vez que a própria a informar o munícipe sobre o encaminhamento dado à sugestão apresentada.

Com esta “app” a CMMC procura cimentar e, principalmente, encurtar a distância e a ligação com os seus munícipes, “incentivando a colaboração de todos”. “O recurso às novas tecnologias ajudam à consumação desse objetivo, processo fortalecido com a criação do novo “website” em 2015 e a consequente disponibilização da plataforma de serviços on-line, de que é exemplo a informação georreferenciada de planos e plantas, as leituras de águas, ou do processo de submissão de candidaturas às bolsas de apoio aos estudantes do ensino superior que decorre até 8 de abril”, divulga a autarquia, em comunicado de imprensa. 
 

 



PARTILHAR:

Assalto ao Matadouro de Miranda e Cooperativa de Palaçoulo

Distingue Confrade António Mesquita Montes