O projeto Junt@s na Prevenção da Violência contra as Crianças vai a Vila Real para desenvolver “ferramentas de intervenção inovadoras para crianças do primeiro ciclo do ensino básico”.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) promove no próximo dia 27 de setembro, quarta-feira, o ‘Dia J’ em que serão apresentados o livro ‘A Estrela de Klahan’ e o jogo ‘Junt@s no Quiz’. A apresentação terá lugar no Jumbo de Vila Real, às 14h30.

No local, segundo a informação enviada às redações, estará a autoria do livro, Ana Paula Figueira, do ilustrador do mesmo, Pedro Emanuel Santos, e de Gil de Carmo, autor da versão áudio do conto.

‘A Estrela de Klahan’ conta um audiobook, com a narrativa da história e música, enquanto o ‘Junt@s no Quiz’, consiste num jogo com perguntas e respostas alusivas aos temas igualdade de género, relacionamentos, efeitos da violência, direitos e segurança. É destinado a crianças a partir dos 6 anos idade

“O livro e o jogo foram desenvolvidos no âmbito do projeto Junt@s na Prevenção da Violência contra as Crianças, que tem como objetivo principal o desenvolvimento de ferramentas de intervenção inovadoras para crianças do primeiro ciclo do ensino básico, com o intuito de educar as crianças para o estabelecimento e manutenção de relações saudáveis; dotando-as de competências de segurança caso sejam vítimas de crime, procurando diminuir o risco de as crianças serem vítimas de violência e de crime”, lê-se no comunicado.



PARTILHAR:

Exposição de 63 fotografias revela arquitetura popular do Douro

Chaves eleita destino para Passeio-Convívio da Azimute