É já este domingo que o Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais receberá a antestreia nacional do filme “Fátima”, onde estarão presentes o realizador e das onze atrizes que compõem o elenco.

 

A antestreia nacional do filme “Fátima”, de João Canijo, acontecer á já este domingo no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais. Haverá duas sessões, uma às 16 e outra às 20 horas, que contarão com a presença do realizador e das onze atrizes que compõem o elenco.

O filme retrata as vivências de onze mulheres, interpretadas por algumas das maiores atrizes nacionais, que saíram de Vinhais em peregrinação para Fátima, em maio de 2016. “Percorreram quatrocentos quilómetros em nove dias, atravessando meio país com muito esforço, cansaço, sofrimento e sacrifício para cumprir as suas promessas”, pode ler-se na sinopse de um filme nacional que apresenta a dureza e os obstáculos que os peregrinos enfrentam para cumprir as suas promessas.

Rita Blanco, Anabela Moreira, Ana Bustorff, Teresa Madruga, Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Tavares, Alexandra Rosa, Sara Norte, Íris Macedo e Márcia Breia, tendo feito elas próprias a experiência de peregrinações reais, as atrizes estagiaram em Vinhais durante os dois meses anteriores às filmagens para prepararem as suas personagens. É, portanto, em Vinhais que terá lugar a primeira apresentação pública do filme a 23 de Abril e, só depois, será exibido em Lisboa, a 26 de abril, pelas 21 horas, na UCI Cinemas El Corte Inglês.

“Fátima” resulta de uma coprodução entre Portugal e França, da Midas Filmes e Les Films de l’Après-Midi com o apoio financeiro do Instituto do Cinema e do Audiovisual, da RTP - Rádio e Televisão de Portugal e do Centre National du Cinéma et de l’Image Animée e o patrocínio da Câmara Municipal de Vinhais, da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, da Infraestruturas de Portugal e da Europcar, estando a distribuição a cargo da NOS Audiovisuais.

 

LINKS 

Facebook:

https://www.facebook.com/FILMEFATIMAOFICIAL/

Site:

http://www.midas-filmes.pt/producao/produzidos/fatima/

 

CARTAZ & TRAILER DO FILME

 



PARTILHAR:

Ralicrosse de Montalegre à espera de 100 mil espetadores

Remessas dos emigrantes subiram 15,6%