A atleta vila-realense do Ginásio Clube Vila Real, Ana Sofia Nóbrega, garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro 2016 ao serviço da Seleção Nacional Angolana.

A nadadora do GCVR viu confirmada a sua participação por parte da FINA e da Federação Angolana de Natação nos Jogos Rio 2016 onde irá competir na prova de 100 metros Livres no dia 10 de Agosto no Estádio Aquático Olímpico.

O GCVR consegue assim fazer mais vez história ao colocar pela primeira vez um nadador vila-realense nos Jogos Olímpicos.

A nadadora do GCVR possui já uma carreira recheada de êxitos internacionais, passando pela participação em quatro Campeonatos do Mundo, seis Taças do Mundo, quatro Campeonatos Zonais Africanos, Jogos Africanos e Campeonatos Nacionais Africanos, assim como a participação em vários Campeonatos Nacionais, Meetings Internacionais e inúmeros Torneios de carácter nacional e regional.
A todo este currículo pessoal, faltava agora a prova mais importante da Natação mundial e que se torna finalmente realidade após vários anos de enorme dedicação à modalidade de uma atleta que “nasceu” na escola de Natação do GCVR.

Sob a orientação do técnico João Matos, Ana Sofia Nóbrega sempre demonstrou uma grande capacidade de trabalho e de sacrifício que lhe permitiu evoluir constantemente na modalidade e atingir actualmente um nível competitivo elevadíssimo.

Não só pelos resultados, mas também pela sua atitude no seio da equipa de Natação do GCVR, Ana Sofia Nóbrega funciona como excelente exemplo para os jovens nadadores do clube personificando desta forma os valores que o clube considera fundamentais para a formação de atletas de sucesso, e acima de tudo, seres humanos preparados para o futuro.



PARTILHAR:

Novo festival Douro Rock aposta na música portuguesa

Jovens de Macau aprendem português nas férias de verão no IPB