Uma ambulância dos bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, ficou danificada num acidente que terá envolvido ovelhas e que ocorreu no Itinerário Principal 4 (IP4), junto ao nó de Arrabães, disse hoje fonte da corporação.

O comandante dos bombeiros da Cruz Branca, Orlando Matos, disse à agência Lusa que o acidente ocorreu na segunda-feira à noite, no IP4, e que o condutor da ambulância "foi surpreendido" com os animais na via, não conseguindo evitar o embate em três ovelhas, duas das quais morreram.

Fonte do destacamento de Trânsito da GNR de Vila Real confirmou à Lusa que tomou conta da ocorrência, mas referiu que, quando a patrulha chegou ao local, já não encontrou os animais.

Orlando Matos referiu que foi apresentada uma queixa à GNR pelo acidente, que provocou alguns danos na viatura, e adiantou ainda que o condutor também apresentou uma queixa contra desconhecidos.

Isto porque, acrescentou, enquanto aguardava pela patrulha o condutor terá sido "injuriado e ameaçado" por indivíduos que foram ao "local do acidente e removeram os animais mortos".

A ambulância acidentada tinha sido acionada para fazer um transporte para a aldeia de Cotorinho, sendo, depois, necessário chamar outro veículo para efetuar o transporte do doente.

A entrada de animais no nó de Arrabães do IP4, localizado próximo da aldeia, é uma situação algo recorrente, tendo-se verificado algumas ocorrências, a maior parte das quais relacionadas com burros na via.



PARTILHAR:

Freguesias de Chaves e Faro unidas por geminação

Homem de 40 anos morre num acidente de trator