Exposição de desenho e expressão plástica com cerca de centena e meia de trabalhos de 26 alunos do curso de Artes Visuais da Escola Secundária Emídio Garcia está patente no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira.

 

Encontra-se aberta ao público no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira a exposição “Percurso 4”. Em exibição encontra-se centena e meia de trabalhos realizados no âmbito da disciplina de Desenho por 26 alunos do 12º ano do curso de Artes Visuais da Escola Secundária Emídio Garcia 2017/2018. No total, são cerca de 80 suportes, muitos com dois desenhos que incluem técnicas tão distintas como grafite, carvão, acrílico, aguarela, pastel de óleo, tinta da china, esferográfica e técnicas mistas que combinam todas as referidas anteriormente.

“Esta exposição chama-se Percurso 4 porque já fizemos a exposição mais três vezes e, portanto, no final de cada 12º ano e quando as turmas realmente justificam e tenho um grupo de alunos com qualidade fazemos esta exposição”, declarou o principal responsável pela concretização desta mostra artística. “Realmente, juntaram-se aqui 26 alunos com muita qualidade e bastante trabalho, dedicados, caraterísticas que são ótimas para alunos de artes”, elogiou o docente Manuel Trovisco, sublinhando que estes “não são alunos bons só a desenho, são alunos bons a todas as disciplinas, mesmo a português que às vezes é complicado ou a matemática ou a geometria”.

O professor da disciplina de desenho recorda que a primeira edição desta iniciativa ocorreu há 12, 13 anos. “Eu não tenho sempre os alunos do 12º ano. Apanho-os no 10º e depois levo-os até ao 12º ano, portanto, há ali dois ou três anos que não faço a exposição. Só no final de cada ciclo do secundário”, explicou.

De acordo com o professor da Escola Secundária Emídio Garcia, a terceira edição aconteceu há quatro anos. “Esta exposição é o resultado do trabalho realizado na disciplina de Desenho, temos aqui trabalhos com várias técnicas que fazem parte dos conteúdos programáticos e depois temos aqui 80 suportes, mas muitos suportes têm dois desenhos e temos aqui um conjunto bastante razoável de trabalhos, sendo que muitos ficaram de fora”, frisou Manuel Trovisco, visivelmente orgulhoso pelo trabalho agora exposto dos seus alunos do 12º ano que com esta mostra concluem com ele mais um ciclo.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Caminhada e Ronda pelas Adegas um sucesso a repetir

Bragança e Miranda vencem “Prémio Escola na Europa”