Associação de Nadadores Salvadores de Macedo de Cavaleiros que nesta época balnear já salvou 12 pessoas no Azibo decidiu fazer um calendário cujo valor das vendas reverterá para a compra de equipamento.

 

Fundada apenas há cerca de cinco meses, a Associação de Nadadores Salvadores de Macedo de Cavaleiros – Abraçadas tem feito um trabalho notável nas praias da Albufeira do Azibo, tendo já efetuado doze salvamentos na presente época balnear.

Com o intuito de se fortalecer a nível de equipamento, a associação decidiu concretizar a ideia de um calendário que teve como protagonistas para os doze meses do ano que se avizinha, 2017, alguns dos nadadores salvadores que integram a Abraçadas.

“O objetivo é angariarmos fundos com a venda dos calendários para a associação poder adquirir material de salvamento. Nós queremos comprar pranchas, boias e cintos de salvamento e reforçar a parte de primeiros socorros com aranhas, colares cervicais e oxigénio portátil, entre outros equipamentos”, começou por revelar a presidente da Abraçadas.

Com cada calendário a ser vendido por cinco euros, Joana Venceslau desvenda que, até ao momento, já conseguiram vender, sensivelmente, 450 calendários solidários.

De acordo com a responsável, “as pessoas adoram a ideia e já nos dizem para pensarmos noutra coisa para o próximo ano, para nós não pararmos com este tipo de iniciativas e para não termos medo, que as pessoas estão a adorar o nosso trabalho e ficam muito contentes por ter sido feito por pessoas da terra“.

No entanto, nem todos os 14 socorristas que fazem parte da associação quiseram participar. “Houve gente que não quis aparecer devido ao seu trabalho, o que acabou por tornar a escolha um bocadinho mais fácil”, contou Joana Venceslau, visivelmente orgulhosa pela forma como tudo tem corrido na associação que dirige.  

Apesar da sessão fotográfica ter sido realizada em julho, o calendário foi apresentado, agora, em agosto, sendo que qualquer interessado que queira adquirir um exemplar poderá fazê-lo em Macedo de Cavaleiros ou mesmo na Albufeira do Azibo.
 

 

FOTOS DO CALENDÁRIO MISTO 2017

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

EDP renova rede de Baixa Tensão e de Iluminação Pública

AAUTAD acolhe caloiros com “Jogos sem fronteiras”