É já esta quarta-feira que a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro organiza a 2ª edição dos "Jogos Sem Fronteiras”, onde são esperados mais de 700 caloiros.

 

 A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), em conjunto com os Serviços Sociais da UTAD e a Reitoria da UTAD, vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, os "Jogos Sem Fronteiras", uma atividade de cariz lúdico e desportivo, que se destina aos novos alunos da academia transmontana.

Os jogos, que se realizam já esta quarta-feira, dia 27 de setembro, no Parque Corgo, são todos de âmbito coletivo, na sua maioria de cariz popular ou envolvendo insufláveis, “obrigando a que haja colaboração e parceria entre alunos de diferentes cursos”. 

O objetivo maior é "criar um ambiente que permita o contato dos novos alunos com os colegas das diversas escolas integradas na academia transmontana, uma vez que nas primeiras semanas estão centrados nos seus cursos e respetivas escolas, e acabam por não criar uma ligação com os restantes caloiros", esclareceu o presidente da direção da AAUTAD, António Vasconcelos.

De acordo com o dirigente académico, no ano transato, realizou-se uma primeira edição, “numa base mais experimental”, mas dado o sucesso da atividade, este ano a AAUTAD coloca a fasquia mais alta. "Para esta segunda edição dos Jogos Sem Fronteiras, quisemos criar um evento com mais impacto e mais abrangente, daí que aumentamos o número de jogos, e esperamos contar com a presença de setecentos alunos, que representam mais de dois terços dos caloiros que entraram na academia transmontana até ao momento", frisou o responsável associativo.

 

 



PARTILHAR:

Operação especial de prevenção da criminalidade em Vila Flor

Estudo da UTAD aponta críticas à qualidade dos recintos escolares