O azeite continua a ser o principal protagonista da Terra Flor, a feira regional de produtos e sabores de Vila Flor que este ano vai decorrer entre 15 e 18 de Julho. Por isso, foram dedicados dois dias à olivicultura, uma das riquezas do concelho e da terra quente transmontana, e que vão reunir especialistas na matéria para debater as dificuldades e dos desafios do sector.

Além do azeite, terão também grande destaque o vinho, o melão e outros produtos agrícolas cultivados, predominantemente, no Vale da Vilariça.

Mas a grande novidade deste ano é a presença diária do chefe de cozinha Michel Costa, que vai elaborar menus à base dos produtos genuínos da região, promovendo-os. "Há produtos que se começam a perder, pelo que pretendo combiná-los com a riqueza das ervas aromáticas e com frutas", explicou.
Segundo o presidente da Câmara de Vila Flor, Artur Pimentel, a feira conta, este ano, com cerca de 220 expositores das mais diversas áreas de negócio. O artesanato volta a ser um dos pratos fortes e ficará instalado no mesmo local do ano passado, apesar dos
protestos que surgiram na primeira edição. Artur Pimentel adianta que aquele é o melhor local: "Fizemos algumas modificações para melhorar o contacto do público com a feira, pelo que, as coisas vão correr bem", disse.
A animação nocturna da Terra Flor vai estar a cargo de Quim Barreiros, Clã, Pedro Abrunhosa e Roberto Leal.



PARTILHAR:

Comboios a vapor

Associação de Deficientes Flor do Tâmega